Técnico em Marketing
Ao final do curso, cumpridos os Módulos I e II, além das competências atribuídas ao
Assistente de Vendas, o Técnico em Marketing será capaz de:
Identificar os parâmetros mercadológicos da nova economia;
Analisar e avaliar os ambientes externos e internos;
Avaliar e analisar os dados de pesquisas de mercado para a tomada de decisão;
Participar na elaboração do plano de marketing;
Reconhecer e analisar o mercado consumidor quanto à expectativa de demanda do produto ou serviço para tomada de decisões;
Conhecer e utilizar as legislações vigentes de mercado;
Relacionar as estratégias de marketing com a estratégia empresarial;
Identificar e analisar, os efeitos e influências no composto de marketing;
Pesquisar, organizar e analisar dados relevantes para as atividades e comercialização no mercado, tais como público-alvo, produto, concorrência, preço, demanda, e ponto de venda;
Criar e identificar oportunidades para prática e aplicação da sustentabilidade através das estratégias das empresas;
Conceber técnicas e ferramentas mercadológicas diferenciadas para atração de clientes/ consumidores;
Gerenciar o relacionamento com os clientes, empregando as tecnologias da informação e comunicação;
Selecionar a mídia adequada correlacionando características e tendências do mercado.
Nenhum comentário: